sábado, 26 de junho de 2010

Gordinhas tem mais dificuldades de encontrarem namorados

Cientistas afirmam que ser obeso pode ser ruim para a sua vida sexual – especialmente se você for uma mulher. Um novo estudo mostrou que as gordinhas têm mais dificuldade de encontrar um parceiro do que mulheres com o peso normal. Mas isso não se repete nos homens – o problema dos caras mais pesados seria as disfunções eréteis.
Outras descobertas na mesma pesquisa mostraram que, ao mesmo tempo em que tem uma vida sexual mais devagar, as gordinhas também possuem maiores chances de ter uma gravidez acidental.
Os especialistas entrevistaram 10 mil homens e mulheres, com idades entre 18 e 69 anos, sobre suas experiências sexuais – depois analisaram os resultados e os compararam com o índice de massa corporal de cada voluntário.
As mulheres obesas tinham 30% a menos de chances de terem feito sexo no ano anterior à pesquisa do que as mulheres de peso normal. Em comparação, os homens obesos e não-obesos tinham um índice muito parecido nessa questão. Isso sugere que as mulheres são mais tolerantes em relação ao peso dos parceiros do que os homens.
A pesquisa também mostrou que, talvez por não terem uma vida sexual tão ativa, as gordinhas não se preocupam tanto com métodos anticoncepcionais e têm quatro vezes mais chances de terem uma gravidez acidental.
As mulheres obesas também têm uma tendência a encontrar namorados do mesmo tipo físico. 70% das gordinhas afirmou ter parceiros que também tinham excesso de peso. No entanto apenas 40% dos gordinhos disse ter uma mulher obesa como parceira.

Fonte: Sexuality and obesity, a gender perspective. Results from French national random probability survey of sexual behaviors. BMJ. 2010;340c2573

Nenhum comentário:

Postar um comentário