A concentração será atrás do MASP, a partir das 8:30h. De lá iremos juntos até a Assembléia Legislativa, com muita música e diversão.
PARTICIPE: Traga sua família e amigos
O homem mais rico do mundo, de acordo com o último levantamento da Revista Forbes, o mexicano Carlos Slim, outorgou o Prêmio Instituto Carlos Slim em Saúde - Instituição Excepcional a pesquisadores brasileiros pelo trabalho do centro de pesquisas em atividade física e saúde de São Caetano do Sul - CELAFISCS. O Prêmio na sua terceira edição escolheu o Centro brasileiro entre 125 instituições de 12 países que postularam para o prêmio.
O Conde de Monte Cristo é um drama inspirado no romance da literatura francesa escrito por Alexandre Dumas.
Experimentos têm demonstrado que o exercício físico é capaz de reduzir a atividade epiléptica no EEG. Dessa forma, tem-se observado que tais indivíduos estão propensos a apresentarem menos crises quando estão ativamente ocupados e que poucas crises ocorrem durante a atividade mental e física quando comparadas com períodos de repouso. Durante o exercício físico, um fator não quantificável poderia também reduzir a freqüência ou a indução de crises: o limiar de vigilância. Alerta e vigilância são fatores que podem prevenir crises. Toda atividade física necessita de uma certa quantidade de alerta. Este fator tem sido justificado como possível contribuinte em evitar crises durante o exercício. De fato, Lennox (1941) sabiamente relatou: "a atividade física e mental parecem ser antagonistas das crises. A epilepsia prefere atacar quando o paciente está desprevenido, em repouso ou dormindo". Além disso, o exercício físico também pode reduzir a ansiedade e outras reações de estresse, simplesmente pela distração proporcionada. No entanto, algumas evidências atribuem estas reduções (estresse e ansiedade) ao metabolismo das monoaminas e/ou liberação de endorfinas. Obviamente, a associação entre exercício e sensação de bem-estar tem sido freqüentemente atribuída ao aumento de b-endorfinas no SNC e de forma muito interessante, este aumento de b-endorfinas pelo exercício físico tem sido também sugerida em atuar como anticonvulsivante.
Epilepsia é uma alteração temporária e reversível do funcionamento do cérebro, que não tenha sido causada por febre, drogas ou distúrbios metabólicos. Durante alguns segundos ou minutos, uma parte do cérebro emite sinais incorretos, que podem ficar restritos a esse local ou espalhar-se. Se ficarem restritos, a crise será chamada parcial; se envolverem os dois hemisférios cerebrais, generalizada. Por isso, algumas pessoas podem ter sintomas mais ou menos evidentes de epilepsia, não significando que o problema tenha menos importância se a crise for menos aparente.