domingo, 23 de maio de 2010

No inverno de 1983, quando a temperatura em uma pequena cidade do Canadá chegava a 20 graus negativos, o Prefeito sugeriu que, às 15 horas, todos apagassem as luzes, saíssem de casa e caminhassem por 15 minutos ao redor do quarteirão mais próximo. Era um convite ao exercício do corpo.

O Dia do Desafio passou a realizar - se todos os anos na última quarta - feira do mês de maio, em todo o mundo, e cresce em número de cidades e em total de participantes.

Nesse dia, pessoas de todas as idades se envolvem em uma competição amigável entre cidades do mesmo porte, na tentativa de mobilizar a maior porcentagem de participantes, tendo como base de cálculo o número oficial de habitantes do município.

A competição é apenas estímulo à participação! Os “vencedores” são os cidadãos, que exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Brodowski é destaque no Badminton



O Badminton veio para a cidade de Brodowski em agosto de 2008 através do professor de Educação Física, Marcos Weslei Baggio.

Hoje, há mais de 300 pessoas em contato com o esporte e, esse número vem crescendo cada dia mais com a divulgação da modalidade nos veículos de comunicação da região.

A equipe de Brodowski tem participado de inumeras competições pela região e Grande São Paulo, conquistando resultados expressivos em diversas categorias.

Para saber mais acesse: http://www.brodowski.sp.gov.br/

domingo, 2 de maio de 2010

Tempos na Maratona Internacional de São Paulo

Neste domingo 02/5, o Queniano Stanley Biwott (2h11m21s) ficou a dois segundos do recorde do brasileiro Vanderlei Cordeiro de Lima (2h11m19s) na Maratona Internacional de São Paulo. O slide abaixo mostra os tempos dos campeões da Maratona desde 1995.

Slide gentilmente cedido pelo Prof. Rafael Dias de Carvalho (Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul - CELAFISCS)