domingo, 28 de fevereiro de 2010

Canadá termina como líder no quadro de medalhas dos Jogos de Vancouver

Canadá termina como líder no quadro de medalhas dos Jogos de Vancouver

O Canadá terminou na liderança do quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver, com 14 medalhas de ouro, 7 de prata e 5 de bronze.
De quebra, os anfitriões se tornaram os recordistas de títulos olímpicos em uma só edição dos Jogos de Inverno: a Noruega ganhou 13 há quatro anos, em Turim, enquanto a extinta União Soviética fez o mesmo no ano de 1976, na cidade austríaca de Innsbruck. O segundo lugar foi para a Alemanha, com 10 ouros, 13 pratas e 7 bronzes. Os Estados Unidos foram o país que mais vezes esteve no pódio - 37 -, mas acabou em terceiro, com 9 de ouro, 15 de prata e 13 de bronze.
Fonte: http://esporte.ig.com.br/mais/2010/02/28/canada+termina+como+lider+no+quadro+de+medalhas+dos+jogos+de+vancouver+9412363.html

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Tragédia nos Jogos de Inverno

O georgiano Nodar Kumaritashvili, do luge (espécie de trenó em que o atleta desce a pista deitado), morreu após bater violentamente contra uma pilastra enquanto treinava para a competição nesta sexta-feira no Whistler Sliding Center. O óbito foi confirmado por um oficial do comitê olímpico.
O esportista, de 21 anos, colidiu com a lateral da pista na última curva e foi arremessado contra uma pilastra de concreto que circunda o local. O trenó permaneceu no percurso, enquanto o visor de seu capacete deslizou pela pista.
Fonte: http://esporte.uol.com.br/esportes-de-inverno/ultimas-noticias/2010/02/12/atleta-bate-em-poste-e-esta-em-estado-grave-em-vancouver.jhtm
Saiba mais sobre o luge acessando: http://www.vancouver2010.com/olympic-luge/

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Jogos Olímpicos de Inverno

A 21ª edição dos Jogos Olímpicos de Inverno acontecerá entre os dias 12 e 28 de Fevereiro de 2010, e a 10ª edição dos Jogos Paraolímpicos de Inverno, entre 12 e 21 de Março de 2010; terão uma sede – Vancouver – e quatro subsedes – Whistler, Richmond, Surrey e West Vancouver. Esta será a edição mais “quente” da história das Olimpíadas de Inverno. No mês do evento, a previsão é que a temperatura média em Vancouver seja de 4,8°C – a mais alta entre as cidades que já receberam os Jogos.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Federer é tetra do Aberto da Austrália


Firme nas devoluções e bastante concentrado, o tenista Roger Federer se tornou campeão do Aberto da Austrália pela quarta vez na carreira. Nesta manhã de domingo, o suíço, principal cabeça de chave do Grand Slam, não deu chance ao rival britânico Andy Murray e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/4 e 7/6 (13-11).

Daiane suspensa por cinco meses


A ginasta Daiane dos Santos foi suspensa por cinco meses pela Federação Internacional de Ginástica (FIG), em decisão tomada pela comissão disciplinar após investigar o resultado do exame antidoping feito em 2 de julho do ano passado. Na ocasião, a campeã mundial do solo em 2003 foi pega pelo uso de furosemida, e ela poderia pegar até dois anos de suspensão. A punição passa a contar a partir do dia 27 de janeiro deste ano.